The FWA – Vale a pena conhecer

The FWA

The FWA, premia os melhores websites de qualquer lugar do mundo.

The FWA foi fundado em 2000 pelo Britânico Rob Ford, hoje ajuda milhares de criativos com referências para suas criações e reconhecimento através dos prêmios.

A paixão de Rob pela informática começou em 1982 quando ele ganha seu primeiro computador no Natal daquele ano.

Em 1989 ele fundou sua primeira empresa, onde você poderia achar carros que gostaria de comprar através da internet.

design relax fwa rob ford
Rob Ford criador do The FWA.

Bom mas como surgiu o The FWA.

Rob recebeu uma mensagem dizendo que ele estava recebendo o prêmio “Yell”, podendo colocar o selo de premiado em seu site http://www.treecity.co.uk/.

Apenas 4 semanas depois ele recebe outra mensagem da PR agencia dona do prêmio “Yell”, que ele foi eleito o melhor site de entretenimento do ano 2000.

Ele diz que ficou realizado com o prêmio e ao mesmo tempo desiludido, porque quase não existiam empresas que premiassem websites ao redor do mundo então resolveu criar a sua premiação.

O foco era mostrar os sites criados, dando a eles uma pontuação, usando segundo ele um critério meio louco para dar esses pontos.

Com apenas 600 visitas no primeiro mês, começou a procurar sites que poderiam divulgar seu trabalho e o site pixel surgeon ajudou publicando a primeira versão do The FWA.

No começo o The FWA foi 100% bancado por Rob, mas depois de algum tempo algumas empresas de hospedagem quiseram patrocinar o site.

Já em junho 31 designers submeteram seus sites para avaliação, graças a uma publicação feita no jornal NewsToday.

O sucesso foi tanto que já em 2005 eles receberam mais de 15 mil inscrições, em 2006 ele foi entrevistado por um site Coreano que disse que o The FWA poderia ser um grande divulgador de marcas.

No mesmo ano ele começou a cobras 10 libras por inscrição.

Outras empresas começaram também a premiar sites como a Macromedia e o Yahoo.

The FWA não para de crescer

O The FWA foi crescendo tanto que Rob percebeu que os participantes não queriam mais ficar em segundo lugar, já não era o suficiente, porque as pessoas estavam criando seus sites com a intenção de vencer o prêmio, ai ele teve a ideia de dividir os prêmios Gold para os melhores de várias categorias e Silver para aqueles que tivessem sido aprovados para concorrer e que a partir daquele momento os sites que estariam participando do prêmio também eram exibidos.

Hoje em dia o The FWA conta com 85 jurados, para decidir quem leva os prêmios.

O The FWA, começou a dar prêmios para o site do dia, da semana, do mês e do ano.

O Brasil está muito bem representado com 205 trabalhos publicados no The FWA atualmente, superando os Estados Unidos inclusive.

Para submeter seu trabalho para avaliação basta clicar no botão ao lado do logo, depois em submit your Project, Submit to FWA, Criar o cadastro pode ser usando as redes sociais, para cadastrar de um nome ao projeto depois, escolha um tipo de projeto, coloque a URL, se o projeto teve mais de um colaborador coloque o perfil dele no The FWA, escolha uma categoria, escolha algumas imagens como thumbnail, caso tenha outras campanhas para seu site como no Youtube por exemplo pode postar também os vídeos, coloque suas informações pessoais, depois faça o pagamento hoje está em 70 libras e confirme a sua candidatura.

Muito Simples!

Clique e confira o site: https://thefwa.com/

design-relax-foto

Escrito por: Rafael de Rezende Basso

Designer gráfico e web, atualmente trabalha em um e-commerce, formado pela Metodista em Mídias Digitais e pela Panamericana em Design gráfico, amante de uma boa cerveja com os amigos e SPFC de coração.

Portfólio: http://www.rrbdesign.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *