Sportv nova comunicação visual

Sportv-design-relax

Sportv, a partir deste mês de agosto terá uma nova comunicação visual.

Sportv fez o anúncio através do apresentador Luís Roberto  durante o programa bem amigos nesta segunda-feira 31/07/2017.

Parece que o bichinho do rebranding anda picando as empresas, chegou a vez da Globosat mudar a comunicação visual dos canais Sportv1, 2, 3.

Os canais do Premiere (pay-per-view de futebol) e o canal combate (pay-per-view de lutas), também mudaram seus logos seguindo os mesmos preceitos do logo da Sportv.

Sportv-design-relax
Logos dos canais

No logo as mudanças foram simples, a sombra preta atrás do nome e o efeito 3d nele saíram, dando lugar para as cores chapadas, mas o azul, branco e vermelho foram mantidos e o formato também.

O que mudou bastante foram as chamadas da programação, cada esporte terá a sua comunicação visual que é claro seguirá um padrão.

Sportv-design-relax
Chamada da Programação
Sportv-design-relax
Chamada para o programa troca de passes

A área de comunicação & branding da Globosat fez um intenso estudo para descobrir como a audiência enxerga cada modalidade esportiva, por exemplo o futebol será verde e azul, o basquete laranja e roxo e a Fórmula 1, verde e preto.

Sportv-design-relax

Segundo Manuel Falcão diretor de marketing da Globosat “A comunicação, o conteúdo e o pensamento da marca caminham juntos. O novo on air é resultado da evolução do SporTV em todos os aspectos e também um grande trabalho em conjunto.”

O slogan somos todos campeões continua, porém a nova comunicação apresenta uma tipografia mais forte, as novas vinhetas usam uma divisão vertical para a construção dos layouts e dos campos informativos da programação que entram durante as transmissões.

A trilha sonora do canal também mudou usando uma mistura de tambores, um elemento rítmico muito conhecido dos brasileiros.

“A identidade visual apresentada pelo SporTV durante os jogos Olímpicos serviu de ponto de partida para o novo on air que agora passa por um caminho mais próximo e inclusivo que revela um valor fundamental: o esporte nos une”, diz Bianca Maksud, diretora de marketing & produto dos canais esportivos da Globosat.

Para ver o vídeo de lançamento, clique no link abaixo.

http://sportv.globo.com/bem-amigos/videos/v/luis-roberto-anuncia-nova-comunicacao-visual-do-sportv/6046372/

Eae designers o que acharam de mais um rebranding, deem a sua opinião.

design-relax-foto

Escrito por: Rafael de Rezende Basso

Designer gráfico e web, atualmente trabalha em um e-commerce, formado pela Metodista em Mídias Digitais e pela Panamericana em Design gráfico, amante de uma boa cerveja com os amigos e SPFC de coração.

Portfólio: http://www.rrbdesign.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *