Melhores editores de HTML

Editores de HTML Design relax

HTML: melhores softwares para editar.

Editores de HTML existem vários no mercado, alguns pagos outros gratuitos, vamos mostrar alguns deles para você escolher o que vai usar.

Esses softwares agilizam o trabalho do web designer e reduzem os erros de escrita no código.

Adobe Dreamweaver

O mais famoso de todos, Dreamweaver é pago e vem no pacote Adobe CC e nas versões anteriores do pacote (CS6, CS5 e etc).

O programa foi criado pela Macromedia, mas quando a empresa foi comprada pela Adobe ele foi incorporado no pacote Adobe.

O Dreamweaver tem uma função de auto-completamento do código, além de cada tag ter uma cor específica o que ajuda a identificar se o código está sendo escrito de uma forma correta.

Outra função muito legal do Dreamweaver é que você pode desenvolver seu site em dois modos diferentes o modo código e o modo design, sendo que no modo design você desenha a página e o próprio software escreve o código.

Ele também tem uma função de upload automático para o FTP.

Notepad ++

Ainda é um dos melhores editores de HTML, principalmente para quem esta começando, o programa reconhece a linguagem que você esta escrevendo, outra função interessante é que o software agrupa o código para sua melhor visualização.

O programa também tem a função de auto-completamento assim como o Dreamweaver.

O Notepad ++ é o mais indicado para quem gosta de criar seu site apenas escrevendo o código, mas querem um código mais limpo.

WYSIWYG Web Builder

WYSIWYG significa “What you see is What you get”, ou “O que você vê é o que você obtém” este é o termo usado para nomear ferramnetas de edição e desenvolvimento, pois permite visualizar em tempo real o que está sendo feito.

Neste programa você pode montar o layout do site e ele monta o código assim como o Dreamweaver e de páginas como blogger e wordpress.

Kompozer

Traz as mesmas funções de um editor HTML normal, porém é gratuito, permite criar a página usando abas, o programa também indica qual tag corresponde a qual elemento.

O software também tem seu editor CSS e um uploader FTP assim como o Dreamweaver.

Brackets

Permite trabalhar com vários arquivos abertos ao mesmo tempo, é um dos melhores editores HTML, CSS e Javascript muito leve e gera um código limpo.

Sublime Text

Facilita a codificação, tem uma interface muito dinâmica e bonita e muito fácil de ser entendida, possui funções muito parecidas com o Notepad ++ e gera códigos muito limpos e organizados.

Existem vários outros no mercado, mas listamos aqui os editores de HTML mais usados, lembrando que até o bloco de notas pode escrever códigos.

Já falamos aqui de uma ferramenta que fornece de forma rápida e prática os códigos html, css e javascript, clique apara ver mais.

design-relax-foto

Escrito por: Rafael de Rezende Basso

Designer gráfico e web, atualmente trabalha em um e-commerce, formado pela Metodista em Mídias Digitais e pela Panamericana em Design gráfico, amante de uma boa cerveja com os amigos e SPFC de coração.

Portfólio: http://www.rrbdesign.com.br

1 thought on “Melhores editores de HTML

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *