Jogos que todo designer precisa jogar

Design Relax jogos

Todo designer precisa conhecer esses jogos.

São games que exploram o conceito de arte ao extremo, cores, fontes enfim confiram nossa lista.

Antes de começar a lista precisamos falar de uma empresa que cria jogos realmente artísticos a That game company fundada em 2006 a empresa fala que cria artisticamente jogos de vídeo game e busca o entretenimento interativo.

Esta empresa possui 3 jogos incríveis que cumprem muito bem a proposta que a empresa oferece.

Flow

flOw é um jogo sobre a pilotagem de um organismo aquático através de uma biosfera surreal onde os jogadores consomem outros organismos, evoluem e mergulham no abismo.

Flow é um jogo exclusivo de PS3.

flOw

flOw

flOw

Flower

O jogo explora a tensão entre a agitação urbana ea serenidade natural. Os jogadores acumulam pétalas de flores, enquanto o mundo na tela flui entre a pastoral e o caótico. Como no mundo real, tudo o que você pega faz com que o ambiente mude.

Flower é um jogo exclusivo de PS3.

Flower

Flower

Flower

Journey

Você acorda sozinho e rodeado por quilômetros de deserto ardente e esparramado, e logo descobre o topo da montanha que é seu objetivo. Diante de dunas de areia, ruínas antigas, cavernas e ventos uivantes, sua passagem não será fácil. O objetivo é chegar ao topo da montanha, mas a experiência é descobrir quem você é, o que é esse lugar e qual seu objetivo.

Viaje e explore este mundo antigo e misterioso sozinho, ou com um estranho que você conhece ao longo do caminho. Suba nas ruínas e deslize pelas areias enquanto descobre os segredos de uma civilização esquecida.

Flower é um jogo exclusivo de PS3.

Journey

Journey

Journey

Monument Valley

É um Puzzle desenvolvido pelo Estúdio Ustwo, neste jogo onde o jogador controla o personagem principal que é a princesa Ida, a personagem passa por vários labirintos com ilusão de ótica e objetos impossíveis.

O jogo é todo geométrico e apresentado em perspectiva isométrica, o jogador tem que interagir com o ambiente para encontrar as passagens.

O jogador é guiado por elementos de design, alguns dizem que o estilo do jogo é similar ao de  M. C. Escher em Echochrome.

O jogo também disponibiliza a função captura de tela.

Monument Valley

Monument Valley

Monument Valley

Limbo

Desenvolvido pela dinamarquesa Playdead, lançado a princípio para o XBOX 360, mas depois de um ano liberado também para o Playstation.

Com um visual mais sombrio, uma trilha sonora também sombria, Limbo faz o jogador manipular um menino em um cenário habitado por sombras, no meio do caminho existem armadilhas para ursos, monstros no meio da floresta e etc e o objetivo do jogo é que o menino possa resgatar sua irmã perdida.

Limbo

Limbo

Limbo

Okami

Jogo foi para o ps2 desenvolvido pela Capcom.

O jogo que conta a história da Deusa “Loba” Amaretsu, o ambiente do jogo é todo pintado em aquarela, que assemelha-se a uma ilustração animada japonesa feita a tinta com estilos diferentes de arte.

O jogo não possui diálogos, okami foi eleito por muitos críticos o melhor jogo do PS2.

Okami

Okami

Okami

The Unfinished Swan

Jogo em primeira pessoa desenvolvido pela Giant Sparrow para o PS3.

Monroe que é o personagem principal inicia o jogo em uma tela branca e o game é totalmente contado através de “pinceladas” e conforme você vai “pintando” a tela o jogo vai se desenrolando.

A trilha sonora do jogo foi feita por Joel Corelitz, misturando música eletrônica com uma orquestra de cordas.

The Unfinished Swan

The Unfinished Swan

 

The Unfinished Swan

Psychonauts

Desenvolvido por Double Fine Productions e publicado pela Majesco

Querendo virar um psyconaut, o protagonista Razputin, um jovem dotado de habilidades psíquicas foge do circo para ir a um acampamento que se encontram jovens super dotados como ele.

O jogo se passa nas mentes dos personagens que Raz encontra durante sua jornada.

Raz ajuda esses personagens com seus traumas do passado, fazendo com que esses personagens o ajudem para avançar no jogo.

Psychonauts

Psychonauts

Psychonauts

 

Slay one

Slay.one é um jogo puzzle, multiplayer no qual você vai entrar em uma arena repleta de inimigos armados até os dentes, o jogador precisa entrar em batalhas mortais dentro de calabouços com humanos e zumbis!

Slay One

Slay One

Slay One

Kill Comic Sans

O próprio nome já diz kkkk.

O jogo consiste apenas em matar essa fonte amada pelos sobrinhos.

Kill Comic Sans

Já perguntamos se vídeo game é arte clique aqui e veja a nossa discussão.

Eae designers, tem algum jogo que faltou na lista, comenta aqui.

design-relax-foto

Escrito por: Rafael de Rezende Basso

Designer gráfico e web, atualmente trabalha em um e-commerce, formado pela Metodista em Mídias Digitais e pela Panamericana em Design gráfico, amante de uma boa cerveja com os amigos e SPFC de coração.

Portfólio: http://www.rrbdesign.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *