Como foi feita a abertura de Game of Thrones

Design Relax Game of Thrones

Game of Thrones, vamos mostrar aqui o processo de criação da abertura.

A abertura que já recebeu muitos prêmios foi feita pelo estúdio Elastic e dirigida por Angus Wall.

game-of-thrones

Carolyn Strauss co-produtora executiva junto com a equipe da elastic, definiu que a abertura deveria mostrar o mapa dos sete reinos, pois a série não se passa no planeta terra que conhecemos e sim em um lugar criado apenas nos livros.

game-of-thrones
Vaes Dothrak
game-of-thrones
Vaes Dothrak

A princípio era uma sequência onde um corvo voava de King’s Landing até Winterfell, mas depois da gravação do piloto da série Dan Weiss e Dave Benioff deram a seguinte ideia “As pessoas estão confusas sobre onde eles estão. Vocês podem criar pequenas peças no mapa? Não era uma abertura em si, mas algo que nos mostrasse exatamente onde estamos quando vamos de um lugar para outro. “

A grande referência para a abertura foram as máquinas criadas por Leonardo da Vinci que são atemporais, queriam dar um toque não sofisticado nem contemporâneo Tudo é feito de madeira, metal, couro, tecido, todos os materiais naturais.

game-of-thrones
Winterfell
game-of-thrones
Castle Black
game-of-thrones
Castle Black

Tudo foi gravado com controle de movimento, no início ouve um teste de renderização em Red Keep, que se fundiu com uma placa CG de cor clara e um pedaço de madeira danificada e os executivos após ver o começo da ideia disseram Nós não sabíamos que vocês tinham uma oficina.” E a partir daí sabiam que estavam no caminho certo.

A partir desse momento eles começaram a detalhar mais a abertura, já colocando elementos de cada reino, foi a hora de começar a focar como o mapa seria exibido.

A criação da abertura não conseguiu ter uma linha, sempre que a série incluía novos elementos aos cenários eles voltavam para algo que talvez já estivesse “pronto” para inserir a nova composição.

game-of-thrones
Eyrie
game-of-thrones
Eyrie
game-of-thrones
Eyrie

Após a arte conceitual pronta foi a hora de finalizar no Maya.

Apesar de ser uma abertura de 90 segundos Angus acha que ainda faltaram informações.

George R.R. Martin não viu a abertura de Game of Thrones antes, só viu no capítulo de estreia, sendo que o processo de criação durou seis meses, com 25 pessoas trabalhando, ou seja foi um projeto muito trabalhoso, mas muito bem executado como podem ver abaixo.

design-relax-foto

Escrito por: Rafael de Rezende Basso

Designer gráfico e web, atualmente trabalha em um e-commerce, formado pela Metodista em Mídias Digitais e pela Panamericana em Design gráfico, amante de uma boa cerveja com os amigos e SPFC de coração.

Portfólio: http://www.rrbdesign.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *